Clínica Escola
Agendar atendimento
Mobile Navigation
Clínica Escola

Mantenha a saúde bucal em dia com essas dicas simples!

Ao acordar, depois de comer, antes de dormir: escovar os dentes já faz parte da nossa rotina diária e é essencial para nossa saúde bucal. Apesar de tão importante, essa tarefa, muitas vezes, é negligenciada.

A falta de uma higiene bucal adequada pode levar a problemas como cáries, mau hálito e até doenças periodontais como a inflamação na gengiva. Ou seja, não é nada legal, né?

Por isso, hoje trouxemos dicas simples para que você possa redobrar os cuidados com os dentes e consiga sorrir sem medo. Vamos nessa?

Quantas vezes por dia devo escovar os dentes?

O primeiro ponto que muitas pessoas sempre têm dúvidas é quanto à frequência. Bem, o ideal é realizar a escovação pelo menos duas vezes ao dia (e sempre após as refeições). O processo deve durar, ao menos, dois minutos, com movimentos leves e circulares.

Um detalhe importante que faz toda a diferença para a saúde bucal é usar escovas com cerdas macias e optar por uma pasta de dentes com flúor. A substância vai ajudar a fortalecer o esmalte dentário e ainda auxilia na prevenção de cáries.

Se você é daquelas pessoas que só troca as escovas nas últimas, o sinal de alerta foi ligado! A recomendação é que a mudança seja feita a cada três meses ou, então, quando as cerdas começarem a ficar desgastadas.

Ah, a região da língua é muito propícia ao acúmulo de bactérias que causam mau hálito. Não esqueça de escová-la diariamente também, ok?!

O fio dental é seu melhor amigo!

Outra etapa crucial que muita gente acaba pulando é a do fio dental. Quando, na verdade, deveria ser utilizado antes de todas as escovações. O que acontece é que, nem sempre, a escova consegue alcançar o espaço existente entre os dentes, assim como também ao redor da gengiva. Pedaços de alimentos ficam presos nessa área e o fio dental vai atuar removendo a placa bacteriana e complementando a limpeza.

Consultas com o dentista devem ser realizadas a cada seis meses

Por último, mas não menos importante: não deixe para visitar o dentista apenas quando estiver sentindo algum desconforto. As consultas regulares e exames de rotina garantem dentes mais saudáveis e a prevenção de problemas mais sérios.

Em nossa clínica escola, você encontra atendimento em diversas especialidades, tais como limpeza, tratamento de canal, restauração e muito mais. Encontre uma unidade mais próxima de você e agende uma consulta.

Viu só como manter a saúde bucal em dia é mais simples do que você imagina? Agora é hora de colocar nossas dicas em prática e garantir um sorriso perfeito!

Aqui em nossa Clínica Escola, disponibilizamos serviços nas mais diversas áreas da Odontologia: desde restaurações a tratamento de canal, ortodontia e harmonização facial. Encontre a unidade mais próxima de você e agende sua consulta.